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Sistema de cobrança para marketing digital

Um homem com dois celulares na mão, sobreposto há símbolos como engrenagens, e-mail, compras e mais.

Trabalhar com marketing digital é uma aventura, às coisas mudam toda hora, você precisa sempre estar por dentro de tudo, aprendendo constantemente e se reinventando. 

Nessa jornada de empreender com marketing digital já há tanto para fazer e cuidar, que o gerenciamento de cobranças e recebimentos pode acabar atrapalhando você no dia a dia. 

Muitos prestadores de serviço tem dificuldade com o recebimento financeiro de seus produtos, desde aqueles que tem dificuldades em precificar até àqueles que tem como desafio o como realizar o processo de cobrança. 

Entenda a seguir como melhorar seu processo de cobrança, da precificação ao seu fluxo, com um sistema de cobrança para marketing digital, ganhando mais tempo e agilidade, aumentando suas chances de faturar. 

Como cobrar por serviços de marketing digital?

Cobrar por serviços de marketing digital pode ser um desafio, especialmente para quem está começando. Existem diversas formas de precificar seus serviços, cada uma com suas vantagens e desvantagens. 

A escolha da melhor estratégia depende do seu nível de experiência, complexidade do projeto, perfil do cliente e mercado em que você atua.

Em geral, as principais formas de precificação de serviços de marketing digital são:

  • Por hora: ideal para projetos com escopo variável ou que exigem muita flexibilidade, aqui pode ser difícil estimar o tempo necessário para cada tarefa;
  • Por projeto: para projetos com escopo bem definido e um prazo determinado, essa forma permite um maior controle sobre os custos e a lucratividade;
  • Valor fixo mensal: para clientes que desejam um acompanhamento contínuo das suas redes sociais, canais ou de suas campanhas de marketing digital;
  • Por resultado: nessa modalidade, você cobra uma porcentagem do resultado obtido com as suas ações, é uma forma de alinhar os seus interesses com os do cliente, mas pode ser mais arriscada.

Na hora de definir os valores concretos não se esqueça de incluir seus custos, os diretos como salários, ferramentas e softwares e os indiretos como aluguel, contas de luz e internet.

Pesquise, também, os preços praticados por outros profissionais do mercado e ajuste o seu preço conforme a sua experiência e a qualidade dos seus serviços.

Incluia o valor que você entrega nessa conta, mostre ao cliente o que ele terá ao contratar seus serviços, como aumento de vendas, maior visibilidade da marca e geração de leads.

Como automatizar a cobrança de marketing digital?

A automação de cobranças é uma estratégia essencial para otimizar o fluxo de caixa e reduzir a carga de trabalho de qualquer profissional de marketing digital. 

Ao automatizar esse processo, você garante que as faturas sejam geradas e enviadas no prazo, reduzindo o risco de atrasos e melhorando a gestão financeira do seu negócio.

Existem diversas ferramentas e plataformas que podem te ajudar a automatizar as cobranças dos seus serviços de marketing digital. Algumas das opções mais populares incluem:

  • Plataformas de gestão financeira;
  • Softwares de gestão de projetos;
  • Ferramentas de automação de marketing;
  • Plataformas de e-commerce.

FatuBox um sistema de cobranças feito para prestadores de serviço de marketing

Há diversas opções no mercado de plataformas de cobranças, mas só quem trabalha com marketing entende as particularidades de cada cliente e processo. 

Aí que você pode contar com o FatuBox, que foi pensando em quem já tem tanto para cuidar, com ele você não precisa de mil e umas ferramentas para gerir o recebimento. 

Apenas com o FatuBox você pode:

  • Gerenciar suas cobranças;
  • Personalizar suas cobranças para cada produto e cliente;
  • Automatizar todas as suas cobranças online;
  • Realizar o envio de cobranças recorrentes; 
  • Integrar os atendimentos e cobranças;
  • Gerar relatórios de vendas e comissões;
  • Receber via QR Code, Pix, boleto ou cartão;
  • Emitir notas fiscais & mais.

Isso tudo com o auxílio de uma equipe de suporte pronta para te auxiliar por e-mail, telefone ou chat. Agende uma demonstração.

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